InícioBlogKit de Saúde: Quais Itens Você Deve Ter e Para Que Servem

Kit de Saúde: Quais Itens Você Deve Ter e Para Que Servem

Ter um kit de saúde em casa ou até mesmo na empresa é essencial nessas horas, ainda mais em tempos de pandemia!

Se você tivesse que conferir sua própria temperatura corporal ou a de alguém ao seu alcance, você teria o equipamento apropriado para isso ou apenas colocaria a mão na testa ou no pescoço? E se a situação exigisse que a pressão arterial fosse medida?

Kit de saúde completo

Se você deseja comprar um kit de saúde completo, há muitas ofertas de produtos na internet com excelente custo benefício. Vamos ver o que não pode faltar na sua casa e, claramente, as indicações que o Pincei “pinçou” na internet para você.

Medidor de pressão

No que diz respeito à hiper/hipotensão, especialmente quando há casos de familiares com pressão alta ou baixa, é essencial ter um medidor de pressão por perto. O aparelho permite que você verifique se a pessoa está precisando de cuidados e pode até mesmo salvar vidas dependendo do caso.

Em seu kit de saúde, você pode incluir dois tipos de medidores de pressão arterial:

  • esfigmomanômetro (manual), opção tradicional que mede a pressão por meio da compressão da artéria braquial, sendo que o manômetro se localiza na braçadeira
  • medidor de pressão digital, que pode ser utilizado no pulso ou no braço, já exibindo no display/visor o resultado

Além do medidor de pressão, há outros equipamentos que não podem faltar em seu kit de saúde!

Termômetro

Esse aparelho é o que vai lhe dar a certeza na hora de verificar a temperatura corporal e, assim, saber se alguém está com febre e, caso esteja, com quantos graus acima do normal.

No mercado, você encontra três tipos de termômetros:

  • líquido ou clínico (a base de mercúrio)
  • termômetro digital (a pilha)
  • infravermelho (a laser)

Na hora de escolher qual termômetro comprar, atente-se ao custo benefício e àquele que melhor corresponde suas necessidades, bem como facilidade de utilização e agilidade para conferência da temperatura. 

Medidor Glicemia

O termo glicosímetro é como se chama aparelho que mede glicose e serve justamente para verificar o nível glicêmico no sangue.

Especialmente em pacientes diabéticos, o medidor de glicemia é um item indispensável no kit de saúde e pode ser obtido por valores diversos, dependendo de qual modelo e marca você escolher:

Com base nesses modelos apresentados, você pode escolher qual o melhor aparelho para medir glicose conforme suas necessidades.

Oxímetro

Especialmente diante da pandemia do novo coronavírus, o oxímetro tem sido muito utilizado no kit de saúde, justamente com o intuito de verificar se o paciente está saturando dentro do ideal, entre 95 a 100 (%Sp02).

O aparelho de oximetria serve para que você verifique a saturação de oxigênio na corrente sanguínea, e ele também mostra sua frequência cardíaca.

Patric San
Patric San
Patric San é formado em Letras pela Faculdade de Ensino e Pesquisa de Itajubá, Sul de Minas, e trabalha como redator desde 2010. É apaixonado por escrever, fazer review de produtos e, é claro, por aproveitar as melhores ofertas da internet! :)

Compartilhe primeiro com seus amigos!

Conecte-se ao nosso Grupo de Ofertas

spot_img

Últimas notícias

Roupinhas de cachorro: Pinscher, Yorkshire, Dachshund, Pug, e mais!

Em um dos posts do Pincei, falamos sobre vestuário de festa junina para os cães, e foi um sucesso! Pensando nisso, neste conteúdo vamos...

Ração para Pássaros: Qual a Melhor? Descubra Agora!

Seja no caso de um pássaro de estimação ou até mesmo aves livres, alimentá-los com o que há de melhor sempre vale a pena....

Natação é Bom Para Que? Aumenta a Estatura? Conheça os Benefícios!

Com as piscinas aquecidas, até mesmo no inverno você pode praticar este esporte que faz um bem danado à saúde. Mas, afinal de contas,...