InícioBlogO Que Vai no Kit de Doces para Festa Junina? Descubra Já!

O Que Vai no Kit de Doces para Festa Junina? Descubra Já!

Junho chegou e trouxe, além do frio, a temporada mais gostosa do ano. Neste mês se comemora, em todo o Brasil, as Festas Juninas. A data homenageia os três santos mais populares: São Pedro, Santo Antônio e São João. Tem muitas rodas de danças, fogueiras e brincadeiras.

Mas o principal atrativo dos festejos são os doces típicos juninos, de dar água na boca. E o melhor de tudo é que você pode comprar todos eles no kit de doces para Festa Junina que vem prontinho!

As barraquinhas são montadas no espaço chamado de arraial, o local preferido dos foliões. Elas oferecem opções para os mais variados públicos que vão se divertir, e saboreiam comidas juninas doces à vontade!

Kit de Doces para Festa Junina

Quem prepara um evento dessa natureza, deve estar atento a todos os detalhes. Desde a decoração da festa junina, trajes especiais, até a montagem das barraquinhas. É nelas onde serão servidas as guloseimas clássicas que você encontra no kit de doces para Festa Junina.

doces tipicos juninos

Para entender melhor, você pode conferir a nossa lista dos principais doces tradicionais.

1. Pé de moça e pé de moleque – Tem o amendoim como ingrediente principal. É bem crocante e consumido o ano inteiro.

2. Doce de abóbora – normalmente em formato de coração. É um doce amado pela criançada, que pode ser fabricado puro ou com coco.

3. Paçoca – guloseima tipicamente junina, a paçoca geralmente é feita de amendoim torrado, em formato de rolha. Seu consumo moderado, pode oferecer benefícios à saúde.

4. Cocada para festa junina – Você pode encontrar esse docinho baiano, feito de coco puro ou queimado. Além disso, existe a chococada, com a deliciosa cobertura de chocolate. Já a cocada quebra queixo lembra a infância de muita gente e costuma estar inclusa no kit de doces para Festa Junina!

Doces Típicos de São João

Outras guloseimas de festa junina são as seguintes:

doces tipicos sao joao

Doce de leite – em barrinhas, gotas, saquinhos chup chup, e até formato de canudo, o doce de leite não pode faltar na sua lista de doces típicos juninos.

Amendoim – pode ser torrado, ou em forma de doce, grelhado ou natural. O amendoim é sempre a guloseima de festa junina mais pedida.

Suspiros – Trazendo de volta o gostinho da nossa infância, esse doce é oferecido de diversas cores. Além de gostoso, também pode servir de decoração de mesas de festas. É muito prático e derrete na boca.

Doces juninos no pote – a moda agora é servir comidinhas típicas juninas no potinho. Nesse grupo estão os doces de leite, mamão com rapadura, doce de abóbora e cocada, todos pastosos.

Pipocas – doces ou caramelizadas, as pipocas tem a versões tradicional e gourmet. Um petisco junino que fica bem a qualquer hora do dia.

Kit de Doces Juninos é com o Pincei Ofertas!

Encontre seu kit de doces para Festa Junina com a nossa ajuda! Em nossos grupos do WhatsApp, a gente compartilha ofertas de guloseimas juninas pelo menor preço.

Ah, e fica de olho em nosso Instagram também. Lá a gente divulga as melhores promoções e produtos em oferta na internet nos Stories!

Patric San
Patric San
Patric San é formado em Letras pela Faculdade de Ensino e Pesquisa de Itajubá, Sul de Minas, e trabalha como redator desde 2010. É apaixonado por escrever, fazer review de produtos e, é claro, por aproveitar as melhores ofertas da internet! :)

Compartilhe primeiro com seus amigos!

Conecte-se ao nosso Grupo de Ofertas

spot_img

Últimas notícias

Roupinhas de cachorro: Pinscher, Yorkshire, Dachshund, Pug, e mais!

Em um dos posts do Pincei, falamos sobre vestuário de festa junina para os cães, e foi um sucesso! Pensando nisso, neste conteúdo vamos...

Ração para Pássaros: Qual a Melhor? Descubra Agora!

Seja no caso de um pássaro de estimação ou até mesmo aves livres, alimentá-los com o que há de melhor sempre vale a pena....

Natação é Bom Para Que? Aumenta a Estatura? Conheça os Benefícios!

Com as piscinas aquecidas, até mesmo no inverno você pode praticar este esporte que faz um bem danado à saúde. Mas, afinal de contas,...