InícioBlogComo Fazer Picanha na Airfryer? Leia e Assista ao Passo a Passo!

Como Fazer Picanha na Airfryer? Leia e Assista ao Passo a Passo!

Quem não gosta de comer carne de picanha, não é mesmo, seja de boi ou de porco? E neste post aqui no blog da Pincei, hoje você vai conferir como fazer picanha na airfryer: será que fica bom? Continue a leitura e descubra você mesmo!

Limpeza da cozinha garantida!

Ao usar a frigideira, você já sabe: o fogão normalmente fica cheio de gordura. Por isso, aqui já começamos com uma das principais vantagens quando falamos de como fazer picanha na airfryer: você pode preparar uma carne deliciosa sem encher a cozinha de fumaça ou sujar a sua grelha. 

Os compartimentos da airfryer facilitam muito a sua limpeza, tendo duas partes facilmente removíveis e simples de serem lavadas. Por não precisar usar óleo, a airfryer não suja sua cozinha toda!

Como fazer picanha na airfryer

Fritar um bife de picanha grelhado pode parecer uma tarefa difícil. Mesmo usando a frigideira, pode ser complicado conseguir aquela crosta dourada e crocante do lado de fora sem cozinhar demais (ou de menos) a sua carne.

O preparo de picanha na fritadeira elétrica sem óleo evita esse estresse e o resultado vai te surpreender. Então para começar, a primeira dica é não colocar a picanha inteira na airfryer, e sim cortá-la em bifes.

  • Primeiramente, os bifes de picanha, como todo bom churrasqueiro sabe, precisam ter uma boa espessura, de aproximadamente dois dedos. 
  • Deixe a sua Airfryer aquecendo antes de colocar a picanha – por volta de 15 minutos.

Enquanto isso, aproveite para temperar sua picanha com sal grosso, bem no estilo churrasco. Depois de aquecida, você deixará o bife de picanha na airfryer entre 15 e 18 minutos, na temperatura de 180 graus. 

Após 10 minutinhos, abra a airfryer e, após verificar os bifes, vire-os de lado. Nessa hora, vale ressaltar que cada pessoa tem seu gosto pessoal em questão do ponto da carne, então fique de olho e veja quando a picanha estará no ponto que você gosta. 

Quanto tempo deixar a picanha na fritadeira?

O tempo que sugerimos aqui (15 a 18 minutos) é ideal para que a picanha fatiada na airfryer fique ao mesmo tempo dourada por fora e bem assada por dentro. Mas tudo vai depender, conforme já mencionado, de sua preferência – se você prefere uma carne mal passada, a dica de como fazer picanha na airfryer é tirá-la um pouco antes.

Concluindo, esperamos que você tenha gostado desse conteúdo e faça o teste você mesmo em sua casa. Além da carne bovina, caso você opte por preparar picanha de porco na airfryer, o tempo pode variar, então esteja atento e bom apetite!

Ainda não tem uma Airfryer? Fique de olho nas ofertas de produtos Pincei para encontrar a que você desejar no seu melhor preço!

Patric San
Patric San é formado em Letras pela Faculdade de Ensino e Pesquisa de Itajubá, Sul de Minas, e trabalha como redator desde 2010. É apaixonado por escrever, fazer review de produtos e, é claro, por aproveitar as melhores ofertas da internet! :)

Compartilhe primeiro com seus amigos!

Conecte-se ao nosso Grupo de Ofertas

spot_img

Últimas notícias

Adestramento de Cães: Saiba a Importância para o Seu Pet!

Todo pai ou mãe de pet tem interesse em educar seu bichinho da melhor forma possível. Pensando nisso, a equipe do Pincei, que adora...

Google ou Alexa: Qual o Melhor Assistente Virtual?

Saiba qual o melhor: Google ou Alexa com este post do Pincei. Confira todas as informações e o comparativo dos dois assistentes virtuais! Google ou Alexa? Ligue...

Truques do iPhone Que Você Provavelmente Não Conhecia!

Hoje, o Pincei separou esse post com 5 truques do iPhone para você que está afim de otimizar o uso do celular + vídeo...