InícioBlogBauleto para Moto: Para que serve, Tipos e Como Escolher o Melhor

Bauleto para Moto: Para que serve, Tipos e Como Escolher o Melhor

Quem é motociclista sabe como é desconfortável amarrar itens na moto, levar objetos nas mãos, ou transportar bolsa pesada nas costas. Veja por que o bauleto para moto é a solução mais prática ao seu dia a dia!

Para que serve o bauleto para moto?

Considerado um porta mala de moto, com ele você consegue carregar objetos, mercadorias, guardar ou levar o capacete, além de seus itens pessoais, como jaquetas.

Segurança e praticidade são fundamentais na hora do transporte

A grande vantagem é que o bauleto de moto vem equipado com fechadura. Isto significa maior segurança, pois só o dono possui a chave. Ele ainda protege os pertences tanto da sujeira, quanto da chuva e da lama.

bau para moto

Dica: se for passar muito tempo pilotando a motocicleta, melhor usar o tipo com encosto.

Caixa baú para moto: qual a melhor?

Depende muito da finalidade de uso da sua moto. Você é entregador? Então é apropriado usar um tamanho que não atrapalhe os movimentos, durante o percurso.

Já se for um esportista, o bagageiro de moto deve ser reforçado para enfrentar trepidações e más condições das estradas.

Fique atento aos detalhes na hora da compra

Separamos alguns pontos que você deve considerar ao comprar seu bauleto para moto:

Tamanho — os mais usados são os de 45 litros. Se necessitar transportar cargas maiores, compre os acessórios de 55 litros, por serem mais extensos.

Material — os mais comuns são o baú de alumínio para moto e o de plástico polietileno de alta densidade, que oferecem ultra resistência. Há também o baú de fibra para moto (carbono).

bau grande para moto

Tráfego — o local onde vai rodar com sua motoca também interfere na escolha. Bauletos traseiros são mais utilizados para caminhos curtos e na cidade.

A melhor opção é o bauleto lateral, pois garante bastante espaço e maior capacidade de transporte.

Cuide bem do seu equipamento

Em relação à conservação do bauleto para moto, é importante limpá-lo com frequência. Ele costuma acumular poeira, e pode manchar se for de alumínio. Use sempre um pano macio e detergente neutro, com água. Feito isso, enxugue bem.

Se você tem as ferramentas, a instalação vai ser fácil e rápida!

Ajuste o banco antes, para poder ser retirado quando quiser. Verifique o alinhamento, evitando que fique torto.

Parafuse os componentes e vá ajustando até ouvir o barulho do encaixe. Para removê-lo, abra o bauleto com a chave, aperte o botão vermelho e retire-o com cuidado.

Bauleto para moto: melhor preço

O Pincei está sempre em busca das melhores ofertas de produtos na internet, pesquisando a fundo sites de confiança e com preços realmente mais baixos.

Se você precisa de um bauleto para moto, participe de nossos grupos do WhatsApp e receba ofertas exclusivas em seu celular.

No Insta, também divulgamos em nossos Stories produtos diversos que podem ser comprados com desconto. Nosso intuito é ajudar você a realizar suas próximas compras com o máximo de economia!

Acesse também reviews de produtos e dicas sobre assuntos variados nos outros posts aqui no blog do Pincei! Não se esqueça de compartilhar com seu amigos!

Patric San
Patric San
Patric San é formado em Letras pela Faculdade de Ensino e Pesquisa de Itajubá, Sul de Minas, e trabalha como redator desde 2010. É apaixonado por escrever, fazer review de produtos e, é claro, por aproveitar as melhores ofertas da internet! :)

Compartilhe primeiro com seus amigos!

Conecte-se ao nosso Grupo de Ofertas

spot_img

Últimas notícias

Interruptores Wi-fi Sonoff: Saiba Como Funcionam!

Estamos acostumados aos interruptores tradicionais que servem apenas para acender e apagar a luz. No entanto, com recursos avançados de automatização, hoje eles são...

Câmera de Xiaomi Supera IPhone? Veja Você Mesmo!

Quando novos dispositivos são lançados, a qualidade e especificações das câmeras são os itens preferencialmente observados na hora da compra. Mas e aí, será...

Lavadora WAP Líder 2200: Vejam o que aconteceu depois de 1 ano usando.

Não é segredo que as máquinas lavadoras de alta pressão têm sido grandes aliadas na limpeza diária. Potentes e ergonômicas, elas removem sujeiras embutidas...